Quarto de Adolescente, móveis sob medida.

A casa nova de Antônio está chegando na fase final da construção e ele queria dar para sua filha Kamile um quarto aconchegante e organizado. Kamile, que está na faculdade,  pediu que seu quarto tivesse uma bancada de estudos com bastante espaço para seus livros e um canto de leitura. Para as outras áreas do quarto, queria também um guarda roupas grande e uma penteadeira.

Solução

O ponto de partida foi encontrar a melhor posição para a bancada de estudos. Na parede ao lado da porta, a bancada fica espaçosa e bem separada da área onde ficaram a televisão e a penteadeira, que são áreas de lazer e distração. A bancada forma um L com o guarda roupas de portas de correr e no canto, entre um e outro, o espaço foi aproveitado para fazer uma estante para os livros.

A televisão fica logo ao lado da penteadeira suspensa no painel para livrar a bancada. Uma gaveta baixa para as maquiagens e jóias ficarem bem organizadas com divisor de acrílico e no alto um armário com porta basculante para as bolsas e acessórios.

Como ia usar um papel de parede estampado, Kamile pediu um painel de cabeceira bem reto e simples, assim ele protege a cama e dá um destaque ainda maior ao papel. Para  o espaço de leitura, sugeri uma poltrona do lado da cama, deixando o criado mudo somente do outro lado.

Veja abaixo a apresentação, em 3D, do projeto sob medida aprovado pelo cliente:

quarto_003

quarto_001

quarto_002

Todo o processo de desenvolvimento, desde uma simples visita para medição dos ambientes, até o acompanhamento da produção dos móveis, seu acabamento e qualidade é feito e ou supervisionado diretamente por mim, Julie Inada.

Se gostou do meu trabalho, tem alguma dúvida ou quer marcar uma visita é só entrar em contato.

Conheça outros projetos de móveis sob medida de Quarto.

Os projetos são produzidos e renderizados no programa Google Sketchup e executados em marcenarias.